Diagramas elétricos, mecânicos e em geral...
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(materiais achados na net)
Buzina
Relé de buzina
Chave do lmpador
Luz de ré
Teto 59...64
Lavador de para-brisa
Esquema limpador de para-brisa
12 fusíveis...
Diagrama Fusca 1976(enviado pelo amigo Paulo Roberto Grisolia)
Obrigado pelo excelente material.
10 fusíveis...
8 fusíveis...
Esquema com Alternador...
Instalando Alternador...
Relé de farol
Vista do socket de farol
Vista da chave do farol
Relé de pisca
Limpador de para-brisa
Vista da caixa de fusiveis
Diagrama ... relé de buzina e outros...
Lanternas traseiras
Diagrama para ligação da ignição eletrônica:

Ligação de relé para motor de arranque:

Ligação dos cabos do distribuidor:
Distribuidor
cabeçotes
arvore de manivelas
carburador
motor boxer
Diagrama de instrumentos-retirado do site garagem vw.
Sistema de freios:
Vidro traseiro(vigia)
Esquema de montagem do volante cálice
Sistema de ar quente 1200
Diagrama do interior do tunel
Saia traseira comum e saia "H"
Pra quem quiser tirar a dúvida...
saia comum(paralela)
saia "H"
usada originalmente até 66
A evolução do painel de 1950 a 1961.
Até setembro de 1952:
De outubro de 1952 até julho 1955 (com botão de acionamento do lado esquerdo do velocimetro. Cinzeiro sem o pegador e sem cromados)
De agosto 1955 até julho de 1957 (desaparece o botão de acionamento do motor. O cinzeiro possui um cromado em volta e surge o pegador no cinzeiro):
De agosto de 1957 até Julho de 1960:
De Agosto 1960 até julho de 1961 (surge o PQP de fábrica):
A partir de agosto de 1961 (finalmente o marcador de combustível aparece):
Dimensões do chassi do FUSCA
O Friso da tela do Alto-falante do painel de 1958 a 1960 é diferente do pos 60,
ou seja, ele é mais bicudo, e tem grampos mais finos
- DE1958 A 1961:
ou seja, ele é mais bicudo, e tem grampos mais finos
- DE
EVOLUÇÃO DAS LANTERNAS DO VW BRASÍLIA 73 e 74- lisas, cibié com piscas laranjas e aro cromado

75- lisas cibié vermelho rubí com aro cromado,

76 e 77- polimatic ou Arteb Hella vermelho rubí sem aro,

78,79,80 e 81 primeira série- frisadas vermelho rubí polimatic ou arteb

81 segunda série e 82- com piscas laranjas arteb

Paralela Fumê

Combinação comum paralela

Vale lembrar que no México, todos os Brasilias de lanterna lisa tinham piscas laranjas (âmbar) e aro cromado (sem aro é paralela) , e acredito que o mesmo ocorreu com as de lanternas frisadas, mas não tenho certeza...

75- lisas cibié vermelho rubí com aro cromado,

76 e 77- polimatic ou Arteb Hella vermelho rubí sem aro,

78,79,80 e 81 primeira série- frisadas vermelho rubí polimatic ou arteb

81 segunda série e 82- com piscas laranjas arteb

Paralela Fumê

Combinação comum paralela

Vale lembrar que no México, todos os Brasilias de lanterna lisa tinham piscas laranjas (âmbar) e aro cromado (sem aro é paralela) , e acredito que o mesmo ocorreu com as de lanternas frisadas, mas não tenho certeza...
Macacos do FUSCA
Modelos de Macacos - até 1966.
Modelo de Macacos - 67 a 70 1.ª série
Fixação no berço. Posição de uso.
Modelo de Macacos - 70 2.ª série/ 71 a ...?
Fixação no berço. Modo de uso idêntico ao 68 a 70.
Fixação no berço. Modo de uso idêntico ao 68 a 70.
ABAIXO AS DIFERENÇAS ENTRE AS SETAS DIANTEIRAS FINAS (ATÉ 65) E SORRISO CURTO
SETAS FINAS
SETAS FINAS
AS SETAS FINAS ATÉ 64 SÃO UM POUCO MAIS PRA FRENTE QUE AS DE SORRISO CURTO
ABAIXO VE-SE A POSIÇÃO CORRETA
ABAIXO VE-SE A POSIÇÃO CORRETA


PISCA SORRISO CURTO
DE 1965 A 1969
DE 1965 A 1969
Comutator
Nos Ovais até os Nacionais 1966, o "comutador" que alterna entre farol alto ou baixo
fica ao lado da embreagem (na cangalha)
Este "comutador" não é um relampejador, ele só alterna os farois alto/baixo quando o farol esta ligado
Nos ovais:

em um 61/62

fica ao lado da embreagem (na cangalha)
Este "comutador" não é um relampejador, ele só alterna os farois alto/baixo quando o farol esta ligado
Nos ovais:

em um 61/62
